top of page

Caderno 2 - Cotonetes

  • Foto do escritor: In!quieto
    In!quieto
  • 20 de dez. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de jan. de 2019



Se há algo que para mim é FUNDAMENTAL numa casa de banho são cotonetes, para limpar os ouvidos, para corrigir a maquilhagem e até para limpar alguma coisa (bemmm pequena) pela casa. Ao contrário das escovas de dentes (caderno 1), os cotonetes são usados uma vez e pronto, o lixo é sempre o seu fim. Sinceramente só quando comecei nesta luta por uma vida um pouco mais consciente é que me apercebi que os cotonetes eram feitos de plástico, sim eu sei que é estúpido mas nunca tinha pensado nisso.



Na minha procura encontrei duas soluções para o problema, cotonetes de bambu e "limpa ouvidos" (não sei se existe um nome técnico). A primeira solução é a mais simples, substituí todas as utilizações de um cotonete, são biodegradáveis e conseguem encontrar na maioria dos supermercados biológicos, lojas a granel e marcas de produtos de higiene amigos do ambiente. A segunda opção encontrei numa drogaria perdida por Lisboa, imagino que existam em muitos outros locais mas não sei dar indicações. Esta segunda opção não substitui um cotonete em tudo (pelo menos para mim) mas limpa os ouvidos e dura (basicamente) para sempre por isso é uma opção bem melhor que os cotonetes de bambu.



Em relação aos cotonetes de bambu, são 100% biodegradáveis, veganfriendly e a marca é portuguesa (BABU). Comprei na loja Hashtag Granel em Benfica e custou 2,25€, se usarem aliado ao "limpador de ouvidos" vão precisar de comprar uma ou duas caixas por ano (se forem como eu que usa cotonetes para outras coisas).


Por uma vida mais consciente,


Comments


bottom of page